HTC e Valve se unem para fazer headset de realidade virtual

O dispositivo será coberto de sensores — mais de 70 — que permitem uma visão completa em 3D de qualquer cômodo

	HTC: a empresa fará parcerias com o Google, HBO e outros para criar conteúdo para o dispositivo
 (Liam Yik Fei/Bloomberg)
HTC: a empresa fará parcerias com o Google, HBO e outros para criar conteúdo para o dispositivo (Liam Yik Fei/Bloomberg)
Por Karen CarnetiPublicado em 01/03/2015 14:42 | Última atualização em 01/03/2015 14:42Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo - Segundo o Ars Technica, a HTC anunciou uma parceria com a Valve para criar um headset de realidade virtual que chamado “HTC Re Vive”.

Ainda de acordo com o site, o dispositivo não se parece com qualquer outro headset de realidade virtual e está coberto de sensores — mais de 70 — que permitem uma visão completa em 3D de qualquer cômodo. Com ele, é possível explorar objetos de todos os ângulos e olhar para cima e para baixo.

O Re Vive parece ser um headset autônomo para um PC, segundo o Ars, embora a HTC não tenha mencionado muito sobre como ele funciona. Há uma grande quantidade de fios que saem do topo, o que sugere que ele não foi feito para dispositivos móveis. A companhia disse que está fazendo parcerias com o Google, HBO e outros para criar conteúdo para o dispositivo.

Uma edição para desenvolvedores estará disponível entre o fim de março e começo de abril, e a a edição para consumidores é esperada também ainda para este ano, mas sem data confirmada.

Mais informações poderão ser encontradas em HTCVR.com.