Tecnologia

HP vende sistema operacional webOS para LG Electronics

O software dos extintos smartphones Palm havia sido adquirido pela empresa em 2010


	HP: as patentes relacionadas ao webOS serão mantidas pela empresa

HP: as patentes relacionadas ao webOS serão mantidas pela empresa

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 17h55.

San Francisco - A HP informou nesta segunda-feira que venderá o sistema operacional webOS para a sul-coreana LG Electronics, desfazendo-se do software que comprou da Palm por 1,2 bilhão de dólares em 2010.

A LG usará o sistema operacional --dos extintos smartphones Palm-- para suas TVs "inteligentes" ou conectadas à Internet. A companhia asiática de eletrônicos havia trabalhado com a HP no webOS antes de realizar uma oferta para comprá-lo.

Sob os termos do acordo, a LG compra o código fonte do software operacional, a documentação associada a isso, os talentos de engenharia, diversos website associais e licenças sob propriedade intelectual da HP, incluindo algumas patentes.

A HP vai manter as patentes e toda a tecnologia relacionada ao serviço do webOS na nuvem, afirmou o vice-presidente operacional da HP, Bill Veghte, em entrevista.

As empresas não quiseram revelar os termos do acordo.

O WebOS é visto como uma forte plataforma móvel, mas tem sido criticado por sua falta de aplicativos, uma consideração importante para a escolha de aparelhos móveis.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaHPIndústria eletroeletrônicaLGServiçosSoftware

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025