Tecnologia

HP vai organizar biblioteca digital de Paul McCartney

Parte da coleção do ex-Beatle ficará disponível sob acesso restrito

O ex-Beatle Paul McCartney: é o primeiro acordo da HP deste tipo firmado com um artista (Getty Images)

O ex-Beatle Paul McCartney: é o primeiro acordo da HP deste tipo firmado com um artista (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2010 às 09h40.

Londres - A empresa HP, junto com a companhia do ex-Beatle Paul McCartney, a MPL, vai digitalizar a biblioteca do músico britânico, o que inclui coleção de imagens, ilustrações, pinturas, filmes e vídeos, assim como algumas das canções mais populares da história.

A nota divulgada pelas duas empresas diz que a coleção de McCartney estará disponível através de uma nuvem privada, ou seja, com acesso restrito, mas acrescenta que algumas partes da biblioteca estarão à disposição dos fãs do artista.

"Sempre estive interessado nas ideias criativas e em novas formas de chegar às pessoas, portanto esta é uma iniciativa muito emocionante para mim", afirmou McCartney.

Este acordo é o primeiro do tipo firmado pela HP com um artista.

Além de mudar o modo com que admiradores e artistas interagem, a digitalização da coleção de Paul McCartney ajudará a preservar a história do ex-Beatle, diz a nota.

Leia mais notícias sobre entretenimento

Siga as notícias do site EXAME sobre Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoHP

Mais de Tecnologia

Gráficos com IA: dicas para escolher o tipo certo e visualizar dados do melhor jeito

Uber promete US$ 10 bilhões para não ser atropelada pelo carro autônomo

Como transformar texto ou PDF em planilha usando IA?

Como limpar uma planilha bagunçada com IA: remover duplicatas, padronizar datas e nomes