Tecnologia

HP entra no mercado de projetores digitais

SÃO PAULO - A HP entrou nesta semana, oficialmente, em um novo mercado: o de projetores digitais, com o lançamento de dois modelos portáteis, o xb31 e o sb21. O alvo da empresa com a nova empreitada são aqueles profissionais que precisam se deslocar muito de um lado para outro para fazer apresentações gráficas e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

SÃO PAULO - A HP entrou nesta semana, oficialmente, em um novo mercado: o de projetores digitais, com o lançamento de dois modelos portáteis, o xb31 e o sb21.

O alvo da empresa com a nova empreitada são aqueles profissionais que precisam se deslocar muito de um lado para outro para fazer apresentações gráficas e em multimídia - os dois pesam menos de um quilo cada um. O modelo sb21 oferece intensidade de fluxo luminoso de 1 000 lúmens e vai custar aproximadamente 2 499 dólares nos Estados Unidos; já o xb31 tem intensidade de fluxo luminoso de 1 500 lúmens e vai sair por 3 699 dólares. O nível de contraste oferecido é de 1800:1 em ambos os casos. Os dois devem chegar ao mercado americano na próxima segunda-feira, dia 15.

Segundo a HP, os projetores - que foram desenvolvidos com base na tecnologia de processamento de luz da Texas Instrument Digital - oferecem sincronização automática de imagens; suporte a formatos de vídeo PAL, NTSC, SECAM e HDTV; ; controle remoto sem fio; e compatibilidade com XGA, SVGA e VGA.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Moraes convoca Primeira Turma do STF para analisar suspensão do X

China, Irã, Rússia: além de Brasil, por que e quando X foi proibido em outros países

Bluesky atinge 1 milhão de usuários no Brasil em três dias (em meio à suspensão do X)

Mais na Exame