Hinos de seleções ganham versões alternativas em meme da Copa
A Copa do mundo chega à segunda rodada nesta terça-feira, mas as brincadeiras começaram já na primeira. Depois de imagens tirando sarro de Marcelo (autor do gol contra...
Hinos de seleções ganham versões alternativas em meme da Copa (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 17 de junho de 2014 às 09h26.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h51.
1. Hinos de seleções ganham versões alternativas em meme da Copazoom_out_map
1/7(Getty Images)
A Copa do mundo chega à segunda rodada nesta terça-feira, mas as brincadeiras começaram já na primeira. Depois de imagens tirando sarro de Marcelo (autor do gol contra no jogo de estreia do Brasil) e da Espanha (que levou cinco da Holanda), por exemplo, viralizam agora pela web algumas versões alternativas e, por vezes, até engraçadas dos hinos de algumas seleções. Confira a seguir alguns exemplos.
Esses hinos diferentes começaram no jogo do Japão, quando a letra tradicional foi trocada pela da abertura de Pokémon. Há ainda outras versões, como a que usa a música de Dragon Ball Z.
A imagem veio dessa conta no Twitter.
A música dos hermanos acabou substituída pelo hit Macarena, da dupla espanhola Los Del Río. Não tem muito a ver com argentinos, mas quem disse que o objetivo era esse?
A imagem veio desse Twitter aqui.
Era óbvio que a seleção brasileira não escaparia da brincadeira. A complexa e bela letra do hino nacional virou Beijinho no Ombro, da Valesca Popozuda.
O bonito The Star-Sprangled Banner (A Bandeira Estrelada, em tradução livre) foi substituído por aquela clássica música em português do Big Mac, lanche que não deixa de ser um "símbolo" nacional norte-americano.
Lembra dos Braga Boys? Pode até ser que não, mas é bem provável que a música Bomba ainda esteja escondida no inconsciente de muita gente e ela quem toma o lugar do hino iraniano, reformulado de forma um pouco preconceituosa.
Talvez na mais suja das brincadeiras, a letra daquele inspirador hino de Portugal (Às armas, às armas!, para ficar com só um verso) se tornou o Vira-Vira dos Mamonas Assassinas.
A imagem também veio desse Twitter aqui.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes