Hackers ameaçam vazar final de temporada de Game of Thrones
Emissora sofreu um roubo de dados de 1,5 terabytes–e ainda sofre com as consequências da brecha de segurança que permitiu acesso de hackers
Lucas Agrela
Publicado em 21 de agosto de 2017 às 17h48.
Última atualização em 21 de agosto de 2017 às 18h20.
São Paulo – A má fase de segurança digital da HBO continua. Após terem vazado dados dos atores e invadido o perfil no Twitter da emissora, os hackers que roubaram 1,5 terabytes de informações da empresa ameaçam vazar o episódio que marca o final da temporada de sua principal série: Game of Thrones .
O capítulo vai ao ar no próximo domingo e será transmitido nos canais de TV paga da empresa e em seu aplicativo. Em troca de mensagens com a equipe do site Mashable , os hackers fazem parte do grupo chamado "Mr. Smith" e exigem uma negociação com pagamentos em Bitcoin, uma criptomoeda difícil de ser rastreada. O pagamento para silenciar os hackers seria de 6,5 milhões de dólares.
Porém, a HBO não está disposta a fechar um acordo com o grupo de hackers e não quis comentar o caso. “Não estamos nos comunicando com os hackers e não vamos comentar toda vez que uma nova informação for liberada", informou a companhia, em comunicado.
Os hackers não disseram quando iriam vazar o último capítulo da sétima temporada de Game of Thrones, mas um real impacto só pode ser feito se ele chegar à web antes da exibição, no próximo domingo.