Tecnologia

Google Maps agora tem mapas do interior de prédios

O novo serviço está disponível na versão 6.0 do Google Maps para Android

Por enquanto, o aplicativo só tem mapas de estabelecimentos dos Estados Unidos e do Japão (Reprodução/Google Maps)

Por enquanto, o aplicativo só tem mapas de estabelecimentos dos Estados Unidos e do Japão (Reprodução/Google Maps)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 09h48.

Redação Central - A última versão do aplicativo Google Maps para celulares com sistema operacional Android inclui mapas do interior de prédios públicos, como aeroportos e shoppings, além das conhecidas representações gráficas de pontos ao ar livre.

A companhia de Mountain View (Califórnia) explica em seu blog oficial que o novo serviço, disponível na versão 6.0 do Google Maps para Android, permite ao usuário acessar o mapa de um prédio, a localização exata (incluindo a planta) e identificar pontos de interesse do usuário.

Por enquanto, o aplicativo só tem mapas de estabelecimentos dos Estados Unidos e do Japão, mas o Google garantiu que deve ampliar a iniciativa para outros países.

Mall of America, Ikea, Macy's, Mitsukoshi e os aeroportos internacionais de Narita (Tóquio) e São Francisco são alguns dos prédios que já contam com informação gráfica no Google Maps. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoGoogle Maps

Mais de Tecnologia

App Store viabilizou US$ 1,4 trilhão em faturamento em 2025, diz relatório

Uma ilha flutuante movida a energia nuclear: o plano da China para o transporte marítimo

Instagram lança plano premium no Brasil por R$ 10 ao mês; veja o que muda

ChatGPT fora do ar: usuários relatam mensagens de erro no chatbot da OpenAI