Tecnologia

Google encerra atividades do serviço Google Vídeos

Usuários do site, que foi criado antes de o Google adquirir o YouTube, têm até o próximo dia 13 para transferir o conteúdo armazenado nele

Depois da aquisição do YouTube, em 2006, o Google abandonou gradualmente o Google Vídeos (Ethan Miller / Getty Images)

Depois da aquisição do YouTube, em 2006, o Google abandonou gradualmente o Google Vídeos (Ethan Miller / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2011 às 14h22.

São Paulo — O Google confirmou, neste domingo, o encerramento das atividades do Google Vídeos, serviço de hospedagem e compartilhamento de produções multimídia criado antes da aquisição do YouTube, em 2006. O gigante das buscas diz que, com o fim da plataforma, vai poder redirecionar os recursos que estavam alocados nela para outros projetos.

Sem receber nenhum upload desde maio de 2009, o Google Vídeos perdeu força e popularidade desde 2006, quando a companhia pagou cerca de 1,6 bilhão de dólares pelo YouTube.

Segundo o Google, nenhum vídeo poderá ser visualizado no serviço a partir do dia 29. Num email enviado aos cadastrados no recurso, a empresa sugere aos usuários que transfiram gratuitamente todos os conteúdos ao YouTube. Na ocasião, o Google dá novos passos para reorganizar seu sistema de vídeos. Na última semana, a publicação americana Wall Street Journal revelou a intenção do Google em investir 100 milhões de dólares no YouTube para abastecer a grade de pelo menos 20 novos canais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoVídeosSites

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático