Tecnologia

Google deixa de vender o Nexus One

Aparelho foi lançado para fazer frente ao iPhone, mas vendas decepcionaram

Mario Queiroz, vice-presidente de produtos do Google, na apresentação do smartphone

Mario Queiroz, vice-presidente de produtos do Google, na apresentação do smartphone

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 07h01.

São Paulo - O Google não vai mais disponibilizar o seu smartphone Nexus One. O anúncio foi feito na última sexta-feira, no blog do produto.

Segundo o comunicado, o Google recebeu o último lote do celular e, uma vez vendido este, não fará o pedido de novos. O Nexus One ainda poderá ser encontrado na Europa, por meio da operadora Vodafone, na Coréia do Sul, por meio da KT, e em algumas outras localidades não especificadas pela empresa.

Nos Estados Unidos, o Nexus One era vendido desbloqueado por meio da loja online do Google por 529 dólares ou vinculado a T-Mobile ou Sprint.

Lançado em janeiro deste ano nos Estados Unidos, a expectativa era que o "celular do Google" como ficou conhecido o modelo desenvolvido pela HTC fizesse frente ao iPhone da Apple. Porém as vendas decepcionaram.

Segundo a consultoria Flurry, em seu primeiro mês, o Nexus One vendeu 80 mil unidades.

Para fator de comparação, o iPhone 4, apresentado no dia 7 de junho, já vendeu 3 milhões de unidades, segundo informou Steve Jobs à imprensa na última sexta-feira.

O Google informou que o suporte aos donos do aparelho continua ser prestado.

Leia outras notícias sobre o Google

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleCelularesIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Tecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA