Tecnologia

Google comemora 13 anos hoje

Fundado no dia 4 de setembro, o Google tem a tradição de variar o dia da comemoração de aniversário ao longo do mês. Neste ano, o dia escolhido é hoje

O Google foi fundado no dia 4 de setembro, mas tem comemorado o aniversário em dias  diferentes em cada ano, sempre em setembro (Reprodução)

O Google foi fundado no dia 4 de setembro, mas tem comemorado o aniversário em dias diferentes em cada ano, sempre em setembro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2011 às 11h35.

São Paulo — O doodle do Google, como é conhecido o logo da empresa, comemora hoje o aniversário do próprio Google. O detalhe é que não existe uma data especifica para a comemoração. Desde 2002, o Google vem alternando o dia de inserção do doodle de aniversário, sempre no mês de setembro.

De acordo com a Wikipedia, o Google foi fundado no dia 4 de setembro de 1998, em Menlo Park, na Califórnia, nos EUA, por Sergey Brin e Larry Page, quando os dois eram candidatos ao doutorado na Universidade de Stanford.

Inicialmente, era um serviço de busca que se diferenciava dos concorrentes por não trazer os resultados divididos em diretórios, exibindo-os em uma página única. Com resultados de busca mais atuais, o Google revolucionou o mercado. Após diversos aportes para se estruturar e com a receita oriunda da publicidade, a empresa iniciou sua trajetória para se tornar a maior da web.

Em 2003, eles compraram o Blogger. Em 2006, foi a vez do YouTube. Ao mesmo tempo, o Google foi lançando serviços que foram incorporados ao dia a dia do usuário, como o Tradutor, o Maps e o Gmail. Neste ano, o Google realizou sua compra mais cara. Por 12,5 bilhões de dólares, a empresa adquiriu a divisão de smartphones da Motorola.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"