Google aposta em pagamentos móveis dos EUA com Android Pay

O Google anunciou o lançamento do Android Pay, um aplicativo de pagamentos, em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais nos EUA

São Paulo - O Google anunciou nesta quinta-feira o lançamento do Android Pay, um aplicativo de pagamentos, em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos.

O serviço de pagamento poderá ser usado em dispositivos que possuem tecnologia de comunicação sem fio NFC e sistema operacional Android KitKat 4.4+, do Google.

O Android Pay vai competir com o Apple Pay, da Apple, no mercado de meios de pagamento, que movimentará 1 trilhão de dólares em 2017 de acordo com estimativas da consultoria especializada IDC.

A companhia disse que o serviço de pagamento poderá ser utilizado em lojas operadas por empresas como Aeropostale, Macy's, GameStop e Staples.

O Android Pay ficará disponível em mais localidades nos próximos dias e mais funcionalidades serão adicionadas ao aplicativo nos próximos meses, disse o Google em comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.