Galaxy S IV pode ter design similar ao Galaxy S II

Imagens divulgadas por site britânico apresentam capas feitas para o futuro lançamento da Samsung e que mostram um smartphone com design diferente da sua versão atual

São Paulo – Desde a chegada do consagrado Galaxy S III ao mercado, a Samsung tem sido frequentemente o foco de especulações em relação ao lançamento da próxima versão do smartphone. E o último rumor envolvendo o possível dispositivo vem do Reino Unido. O site MobileFun publicou uma série de imagens de capas que teriam sido produzidas especialmente para o futuro lançamento.

Ao observá-las, é possível perceber que a Samsung pode ter voltado às origens e optado por desenvolver um aparelho cujo design se aproxima das gerações anteriores do smartphone, especialmente o Galaxy S II: ao invés do arredondado da versão atual, o novo Galaxy poderá ter um formato mais angular.

Ainda de acordo com os detalhes observados nas fotos, o dispositivo poderá ter tela de 5 polegadas, possivelmente full HD, câmera com flash localizada bem no centro da parte traseira do aparelho e alto-falantes próximos. Além disso, o dispositivo poderá ter uma entrada para fone de ouvido na parte superior do lado direito, botões de volume na lateral esquerda e um espaço para cartão micro-USB na parte de baixo. Como todo rumor, contudo, este é mais um que deve ser visto com cautela. E apenas isso.

Porém, e aqui é onde o boato pode, em alguma medida, ter algum fundamento, as maiores fabricantes deste tipo de acessório são chinesas. E muitas delas têm conexões com as empresas de tecnologia e sabem, de antemão, as dimensões e o formato do dispositivo para que consigam preparar a produção e distribuição dos seus produtos a tempo do lançamento dos smartphone ou tablet.

Boatos

Recentemente, circulou pela web uma imagem do suposto Galaxy S IV. Publicada originalmente pelo site SamMobile, a imagem mostra um smartphone sem botões e com um design intermediário entre o Galaxy S II e o Galaxy S III. Ou seja, não seria tão quadrado quanto o primeiro, porém também não seria tão arredondado quanto o segundo.

Especulações dão conta que o smartphone contará com um processador de oito núcleos, que pode deixar o Galaxy S IV até duas vezes mais poderoso que seu antecessor, e rodará a versão 4.2 do Android. Suspeita-se ainda que sua câmera tenha 13 MP e que o aparelho seja lançado na cidade de Nova York em meados de março. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.