Tecnologia

Francês que transmitiu HIV conscientemente é condenado

Condenado, Christophe Morat, era reincidente, pois já havia sido condenado, em 2005, por acusações similares a seis anos de prisão

O francês Christophe Morat, acusado de tertransmitido de forma consciente o vírus HIV (Frederick Florin/AFP)

O francês Christophe Morat, acusado de tertransmitido de forma consciente o vírus HIV (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 16h47.

Aix-enProvence - Um homem de 40 anos foi condenado nesta quinta-feira na França a 12 anos de prisão por ter transmitido de forma consciente o vírus da Aids para uma mulher e ter exposto outras cinco ao mesmo risco.

O condenado, Christophe Morat, era reincidente, pois já havia sido condenado, em 2005, por acusações similares a seis anos de prisão.

"Eu não menti. Eu não disse a verdade, isso é tudo", defendeu-se o acusado, que disse lamentar o ocorrido.

Ele explicou que em suas relações não havia ejaculação para evitar a transmissão.

"A Aids representa três grandes tabus: o sexo, o sangue, a morte", afirmou Christophe Morat para tentar explicar sua incapacidade de confessar que era soropositivo a suas amantes.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaDoençasEpidemiasAids

Mais de Tecnologia

SSD x HDD em notebooks: qual é melhor para a produtividade?

MacBook x Windows para trabalho: qual faz mais sentido em 2026?

Dell XPS 14 de 2026 vale a pena? O que mudou no retorno da linha ao Brasil

MacBook Air M3 ainda vale a pena em 2026?