Tecnologia

Ford se une ao Facebook para criar carro social

Iniciativa produziu aplicativos com o sistema SYNC para serem utilizados dentro dos automóveis

Todas as criações utilizaram o SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que equipa os novos carros globais da marcas, como New Fiesta, Fusion e Edge (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Todas as criações utilizaram o SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que equipa os novos carros globais da marcas, como New Fiesta, Fusion e Edge (Christian Castanho/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 12h48.

Rio de Janeiro - A Ford e o Facebook se uniram com o objetivo de levar a rede social para dentro dos automóveis. Engenheiros da montadora foram convidados a participar de um desafio para criar novos aplicativos que pudessem ser utilizados enquanto o motorista dirige, conectando-o ao Facebook. A tarefa foi realizada em uma maratona de 24 horas, no evento Hackaton, na sede da empresa em Palo Alto, na Califórnia.

Um dos resultados do desafio foi o Facebook Messenger, adaptado para ser usado no carro. Outro aplicativo permite a transmissão via streaming das músicas dos seus contatos, além de um sistema que faz automaticamente o check-in quando o motorista desliga o carro, confirmando sua presença em algum evento marcado na rede social.

Os participantes propuseram ainda uma ferramenta de navegação que orienta o caminho por áudio. Todas as criações utilizaram o SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que equipa os novos carros globais da marcas, como New Fiesta, Fusion e Edge, incluindo a opção de comandos de voz.

(Este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android)

https://youtube.com/watch?v=AeUF5-PiRQY

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFordInternetMontadorasRedes sociaisVeículos

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia