Tecnologia

Fone de ouvido Bomber HB01

O fone de ouvido Bomber HB01 é um aparelho voltado para o público que gosta de sons mais graves, como os encontrados no heavy metal e na música eletrônica, por exemplo. Ouvir esses estilos com esse fone é uma experiência agradável. O BH01 tem resposta de frequência entre 20 e 20 mil Hz, 106dB/mW de […]

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 20h26.

logo-infolab

O fone de ouvido Bomber HB01 é um aparelho voltado para o público que gosta de sons mais graves, como os encontrados no heavy metal e na música eletrônica, por exemplo. Ouvir esses estilos com esse fone é uma experiência agradável. O BH01 tem resposta de frequência entre 20 e 20 mil Hz, 106dB/mW de sensibilidade, 32 Ohms de impedância e drivers de 40mm.

O aparelho tem uma construção simples, não muito chamativa, mas sofre com o escasso isolamento. Pessoas com ouvidos mais apurados irão notar que falta brilho nas frequências médias, mas isso não prejudica a qualidade geral do áudio. No entanto, o estofamento do fone e fino e usá-lo durante longos períodos — assim como a maioria dos produtos dessa categoria — pode ser um pouco desconfortável.

Com um visual discreto, o fone de ouvido é todo preto, com um círculo prateado em cada concha. A estrutura interna do fone é de metal, mas a carcaça é feita de plástico e a parte superior é revestida por um material que simula couro com o nome da Bomber estampado. As conchas não são fixas, elas são rotacionáveis para oferecer uma melhor experiência de uso a diversos formatos de cabeça.

O cabo de encaixe P2 do fone é emborrachado, possui cerca de 1,6m de extensão, com encaixe fixo nas duas conchas — não possui microfone embutido e nem qualquer tipo de controlador de volume, ele é um componente simples que cumpre bem sua função .

A qualidade do som é satisfatória para a sua faixa de preço. Como supracitado, falta destaque para as frequências médias para que o aparelho possa ser considerado versátil. Sem essa característica, ele fica um tanto limitado a alguns gêneros musicais que dão destaque aos graves.

Há uma pequena distorção quando o volume está no máximo, mas isso não deve prejudicar o uso, já que não é indicado ouvir músicas no último volume em fones de ouvido, tanto pela saúde do usuário, quanto pelo incômodo gerado aos outros (especialmente no transporte público).

Vendido pelo preço de 125 reais em lojas online brasileiras, o Bomber BH01 entrega uma experiência adequada ao preço, portanto, o custo-benefício é bom. Quem busca um fone com visual discreto e bom desempenho para executar músicas de heavy metal, rock, hip hop ou música eletrônica encontra uma boa opção nele. Já quem procura um acessório semelhante, na mesma faixa de preço, mas quer um design mais jovem, pode optar pelo Nokia Coloud Boom, vendido a 130 reais.

Ficha técnica

Formatoover-the-ear
ConexãoP2 (1,6m)
Sensibilidade106dB/mW
Impedância32 Ohms
Drivers40mm

Avaliação técnica

PrósDestaque para frequências graves; acessório leve
ContrasFalta destaque em sons médios
ConclusãoBom fone de ouvido para ouvir músicas com destaque para graves, bom custo-benefício
Áudio7,5
Redução de ruído e isolamento7,5
Conexão7,0
Design6,8
Média7.3
PreçoR$ 125
Acompanhe tudo sobre:Fones de OuvidoMúsicaReviewsReviews INFO

Mais de Tecnologia

Como fazer chamada de vídeo: 5 aplicativos para celular e computador

Como descobrir a senha do Wi-Fi que estou conectado

Mulheres cansaram dos aplicativos de namoro e estão usando cada vez menos, mostra pesquisa

Mais na Exame