Tecnologia

Fim da função soneca! Despertador motorizado foge de dorminhocos para fazê-los levantar

O despertador salta da mesa de cabeceira, anda pelo quarto e foge de você com som alto para que você não caia em tentação de voltar a dormir

Clocky (Divulgação/Nanda House)

Clocky (Divulgação/Nanda House)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 16h33.

Você conhece a função "soneca". Graças a ela, você pode apreciar aqueles valiosos minutinhos todas as manhãs. 10, 20, 30 minutos. Há até quem programe o despertador para tocar antes, só para ter o prazer de curtir mais "uns minutinhos". Se você é um dos fiéis adeptos da função, talvez precise conhecer o Clocky, um alarme com rodinhas que anda apitando alto para que você levante da cama sem rodeios – ele permanece tocando até que você vá até ele e o desligue. 

O despertador é capaz de andar em pisos de madeira ou carpete, saltar de até um metro de altura e ainda continuar piscando e fazendo barulho. Para isso, basta colocar quatro pilhas AAA, não incluídas. Você pode programá-lo para fugir logo após o primeiro toque ou depois da primeira soneca — mas não mais que isso. E, caso não se adapte com essa função, pode desativar suas rodinhas. 

O Clocly, produzido pelo e-commerce norte-americano Nanda Home, está disponível em várias cores e custa 39 dólares, cerca de 120 reais. Há também o Tocky, uma versão sem rodinhas, mas também redonda e motorizada, que tem o mesmo objetivo.  

Assista ao vídeo para entender melhor:


 

Acompanhe tudo sobre:GadgetsIndústria eletroeletrônicaINFO

Mais de Tecnologia

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Mais na Exame