Tecnologia

Falha na tela de bloqueio do iOS 7 dá acesso ao álbum

Para quebrar a segurança, um invasor precisa acessar o primeiro recurso pela tela de bloqueio, abrir o cronômetro e manter pressionado o botão de desligar


	iOS 7: nos testes feitos, um iPhone 4S e um iPhone 5 com a nova versão do sistema tiveram a segurança quebrada
 (Divulgação)

iOS 7: nos testes feitos, um iPhone 4S e um iPhone 5 com a nova versão do sistema tiveram a segurança quebrada (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 11h19.

São Paulo – Um bug na tela de bloqueio do iOS 7 descoberto hoje permite acessar o álbum de fotos do smartphone e compartilhar imagens sem desbloquear o aparelho. A falha foi divulgada no YouTube, e envolve alguns passos bem específicos.

O defeito se aproveita da central de controle e do multitarefa. Para quebrar a segurança, um invasor precisa acessar o primeiro recurso pela tela de bloqueio, abrir o cronômetro e manter pressionado o botão de desligar. Depois disso, basta cancelar o desligamento e apertar o comando Home duas vezes, sendo o segundo toque um pouco mais longo.

A tela de multitarefa é então exibida, e, enquanto outros apps estão desativados, a câmera pode ser aberta sem problemas. E, ao contrário do que acontece normalmente, o ícone do álbum permanece ativo, dando acesso a todas as imagens e aos recursos de compartilhamento nas redes sociais.

Nos testes feitos na INFO, um iPhone 4S e um iPhone 5 com a nova versão do sistema tiveram a segurança quebrada. O acesso foi feito seguindo um tutorial postado por um usuário no YouTube, que você pode conferir abaixo.

//www.youtube.com/embed/tTewm0V_5ts?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Mudança no algoritmo do Google impacta proprietários de pequenas empresas online

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Mais na Exame