Tecnologia

Facebook vai proibir vídeos de decapitações

A polêmica foi provocada por dois vídeos aparentemente gravados no México


	Tela de Mac exibe página do Facebook: a empresa respondeu desta maneira às críticas recebidas pela decisão inicial de não intervir
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Tela de Mac exibe página do Facebook: a empresa respondeu desta maneira às críticas recebidas pela decisão inicial de não intervir (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2013 às 08h57.

San Francisco - O Facebook anunciou na quarta-feira que proibirá os vídeos de decapitações, aparentemente feitos no México, e que eram compartilhados na rede social, ao mesmo tempo que avalia as políticas a respeito deste tipo de conteúdo.

A empresa respondeu desta maneira às críticas recebidas pela decisão inicial de não intervir, quando destacou que os vídeos não violavam suas normas porque eram compartilhados como parte de uma campanha de condenação às decapitações.

"Vamos eliminar os vídeos que foram reportados a nós, enquanto avaliamos nossa política e enfoque sobre este tipo de conteúdo", afirmou o Facebook em um e-mail de resposta a uma pergunta enviada pela AFP.

A polêmica foi provocada por dois vídeos aparentemente gravados no México que também mostravam as armas com as quais foram cometidas as decapitações, como facas e motosserras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaEscândalosFraudes

Mais de Tecnologia

iPad para trabalho: os melhores acessórios para otimizar o uso em 2026

As melhores soundbars, do custo-benefício ao topo de linha, que testamos em 2026

Os melhores carregadores GaN e power banks de 2026 até o momento

TotalPass fecha parceria com Gymrats para gamificar treinos de usuários