Tecnologia

Facebook quer convencer jornais a publicar artigos na rede

O Facebook negocia com várias empresas de comunicação para tentar convencê-las a publicar o conteúdo diretamente na rede, segundo jornal


	Facebook: testes devem começar nos próximos meses
 (Reprodução)

Facebook: testes devem começar nos próximos meses (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 20h34.

O Facebook negocia com várias empresas de comunicação para tentar convencê-las a publicar o conteúdo diretamente na rede, em vez de usar links para seus próprios sites - noticiou nesta terça-feira o jornal New York Times.

Os testes devem começar nos próximos meses, diz o jornal, que faz parte dos primeiros parceiros, ao lado de BuzzFeed e National Geographic.

Procurados pela AFP, Facebook, The New York Times e National Geographic não responderam. A porta-voz do portal BuzzFeed não quis comentar.

A rede social tem 1,39 bilhão de usuários e é uma fonte regular de informações para 88% dos americanos entre 18 e 34 anos, segundo pesquisa realizada no início deste ano pelo Instituto Americano de Imprensa e o Centro de Pesquisa para Assuntos Públicos Associated Press-NORC.

Por enquanto, o Facebook apenas publica links que direcionam para os sites dos veículos.

Assim, os veículos mantêm o controle de toda a renda relacionada à consulta do seu conteúdo (por anunciantes em suas páginas ou assinaturas pagas), e também lhes permite coletar informações sobre seus leitores.

Publicar diretamente o conteúdo na rede social implicaria na perda deste controle. Para que a proposta seja mais atraente, o Facebook discute com editores de jornais uma maneira de compartilhar lucros com publicidade, que seria publicada com o conteúdo, de acordo com o New York Times.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaJornais

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs