Tecnologia

Facebook quer convencer jornais a publicar artigos na rede

O Facebook negocia com várias empresas de comunicação para tentar convencê-las a publicar o conteúdo diretamente na rede, segundo jornal


	Facebook: testes devem começar nos próximos meses
 (Reprodução)

Facebook: testes devem começar nos próximos meses (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 20h34.

O Facebook negocia com várias empresas de comunicação para tentar convencê-las a publicar o conteúdo diretamente na rede, em vez de usar links para seus próprios sites - noticiou nesta terça-feira o jornal New York Times.

Os testes devem começar nos próximos meses, diz o jornal, que faz parte dos primeiros parceiros, ao lado de BuzzFeed e National Geographic.

Procurados pela AFP, Facebook, The New York Times e National Geographic não responderam. A porta-voz do portal BuzzFeed não quis comentar.

A rede social tem 1,39 bilhão de usuários e é uma fonte regular de informações para 88% dos americanos entre 18 e 34 anos, segundo pesquisa realizada no início deste ano pelo Instituto Americano de Imprensa e o Centro de Pesquisa para Assuntos Públicos Associated Press-NORC.

Por enquanto, o Facebook apenas publica links que direcionam para os sites dos veículos.

Assim, os veículos mantêm o controle de toda a renda relacionada à consulta do seu conteúdo (por anunciantes em suas páginas ou assinaturas pagas), e também lhes permite coletar informações sobre seus leitores.

Publicar diretamente o conteúdo na rede social implicaria na perda deste controle. Para que a proposta seja mais atraente, o Facebook discute com editores de jornais uma maneira de compartilhar lucros com publicidade, que seria publicada com o conteúdo, de acordo com o New York Times.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJornaisRedes sociais

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários