Tecnologia

Facebook pode desenvolver publicidade em vídeo já em 2013

São Paulo – O Facebook planeja expandir sua plataforma de publicidade e incluir anúncios em vídeo até o final do ano. De acordo com informações do site americano...

Facebook (Divulgação)

Facebook (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo – O Facebook planeja expandir sua plataforma de publicidade e incluir anúncios em vídeo até o final do ano. De acordo com informações do site americano Bloomberg, a rede social deverá exibir produções de até 15 segundos de duração e os anunciantes pagarão uma quantia de até 2,5 milhões de dólares por dia para veicularem suas peças publicitárias.

Em uma conferência realizada na semana passada, Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, afirmou que, todas as noites, de 88 a 100 milhões de americanos acessam a rede social durante o “horário nobre” da televisão. Dessa maneira, os anunciantes também poderiam veicular seus comerciais na rede social e pagar muito dinheiro para isso.

De acordo com fontes consultadas pela Bloomberg, os comerciais serão direcionados a partir da idade e sexo dos usuários do Facebook. O serviço pretende cobrar de 1 a 2,5 milhões de dólares por dia de anúncio, dependendo de quantas pessoas a peça publicitária pretende atingir. No entanto, quem acessar a rede social não verá mais do que três comerciais por dia.

Nas últimas semanas, o Facebook mostrou bons resultados aos investidores.  Durante a tarde da última quinta-feira, as ações da rede social chegaram a valer 34 dólares, um valor semelhante aos 38 dólares registrados quando os papéis da empresa foram lançados na Bolsa de Valores, no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame