Facebook deixará de funcionar em smartphones BlackBerry

Fabricante se disse extremamente desapontada com o fim do suporte dos aplicativos da rede social para seus aparelhos

São Paulo – Os aplicativos do Facebook para smartphones da BlackBerry deixarão de funcionar em breve. A fabricante de dispositivos móveis se disse desapontada com a notícia. 

“Estamos extremamente desapontados com essa decisão ao passo que sabemos que muitos dos usuários amam esses aplicativos. Nós lutamos contra isso para trabalhar com WhatsApp e Facebook para mudar suas decisões, mas até agora, elas se mantêm”, escreveu Lou Gazzola, diretor de marketing para relações com desenvolvedores da BlackBerry, no blog oficial da empresa. 

O anúncio do fim do suporte aos aplicativos do Facebook vale para os sistemas BlackBerry 10 e BBOS. Quem possui smartphones com esses sistemas precisará acessar a rede social pelo navegador de internet. 

Aplicativos que têm login com o Facebook precisarão adotar outro método de cadastro, como o e-mail, já que os dados de credenciais vêm do app da rede social. 

O app ainda está disponível nas lojas virtuais da BlackBerry, mas devem ser removidos em breve. 

Recentemente, o WhatsApp também anunciou o fim do suporte aos aparelhos da marca, impossibilitando seu uso nesses modelos de celulares. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.