Tecnologia

EUA querem liberar espectro para melhorar conexão Wi-Fi

Medida também ajudará a aumentar a velocidade nas redes residenciais, onde cada vez mais dispositivos estão conectados simultaneamente


	Roteador Wi-Fi: entre os principais motivos que levaram a FCC a investir na comunicação mais rápida está o aumento da capacidade de distribuição de vídeo HD
 (Wikimedia Commons/Encryptedruler)

Roteador Wi-Fi: entre os principais motivos que levaram a FCC a investir na comunicação mais rápida está o aumento da capacidade de distribuição de vídeo HD (Wikimedia Commons/Encryptedruler)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 15h19.

Las Vegas - A FCC, órgão regulador das comunicações nos Estados Unidos, quer aumentar a velocidade da conexão Wi-Fi e, com isso, aliviar o congestionamento em importantes hubs, como aeroportos ou locais onde acontecem grandes eventos.

A informação é do presidente da agência, Julius Genachowski, que falou nesta quarta-feira, 9, na CES, que acontece esta semana em Las Vegas. Segundo ele, a medida também ajudará a aumentar a velocidade nas redes residenciais, onde cada vez mais dispositivos estão conectados simultaneamente. Com isso o órgão regulado pretende liberar mais espectro não-regulado para uso do chamado Gigabit Wi-Fi.

Entre os principais motivos que levaram a FCC a investir na comunicação mais rápida, disse Genachowski, está o aumento da capacidade de distribuição de vídeo HD.

A primeira medida, diz o regulador, acontecerá no próximo mês, quando a FCC pretende liberar 195 MHz no espectro de 5 GHz. Será, diz ele, o maior bloco de espectro não-licenciado a ser liberado para o Wi-Fi desde 2003.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)CESWi-Fi

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha