Este mapa mostra os ataques virtuais no mundo em tempo real

Iniciativa da empresa de segurança virtual Kaspersky mostra, em tempo real, os ataques virtuais ao redor do mundo
Cyber Warfare Real Time Map: Brasil é o nono país mais atacado virtualmente (Reprodução)
Cyber Warfare Real Time Map: Brasil é o nono país mais atacado virtualmente (Reprodução)
V
Victor CaputoPublicado em 25/03/2014 às 16:18.

São Paulo – A empresa de segurança virtual Kaspersky começou um projeto que mostra os ataques digitas ao redor do mundo em tempo real. O Cyber Warfare Real Time Map foi lançado ontem na internet. Ele mostra em linhas coloridas os países que estão sendo atacados virtualmente por hackers—tão logo algum programa de segurança da Kaspersky detecte o ataque.

Além da visualização, ele também oferece estatísticas interessantes sobre o assunto. Um ranking dinâmico fornece a lista de países mais atacados. Rússia, Índia, Estados Unidos, Vietnã e Alemanha lideram. O Brasil ocupa a nona posição. Analisando mapa, é possível notar que o continente que mais gera atividades é a Europa.

O projeto também mostra o número de ameaças detectadas por segundo. Em momentos de pico, a quantidade chega perto de 30 mil.

No texto de inauguração do mapa, um especialista da empresa diz: “Vocês têm a oportunidade de ver a escala e a magnitude do problema com seus próprios olhos graças ao nosso mapa”. O texto ainda afirma que os danos causados podem parecer efêmeros e pouco visíveis a olhos nus. Com o mapa, as atitudes criminosas ficam bem visíveis e ganham até certa beleza.