Exame Logo

Este app pode ajudar você a fingir que está namorando

Disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá, o novo app fornece mensagens de texto, de voz e até fotos falsas para quem quer simular um relacionamento

Invisível: novo app fornece mensagens e até fotos falsas para quem quer simular um relacionamento (Marcelo Silva / Stock Xchng)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 18h00.

São Paulo - Um app lançado hoje promete dar o que falar. Ele permite que o usuário simule que está namorando alguém. Para isso, o aplicativo fornece mensagens de texto, de voz e até selfies falsas, mas realistas.

Disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá, a novidade conta com versões para quem busca namoradas ( Invisible Girlfriend ) e para quem procura namorados ( Invisble Boyfriend ). O app foi criado por uma startup baseada na cidade americana de Saint Louis.

Entre outros recursos, o aplicativo possibilita ao usuário até mesmo conversar em tempo real com o namorado(a) invisível. Entretanto, os criadores do app preferem não revelar muitos detalhes sobre a tecnologia por trás da novidade.

"Em muitos casos, há uma pessoa de verdade respondendo às mensagens", se limitou a dizer em entrevista ao site BetaBeat Matthew Homann, um dos inventores da ferramenta.

Público-alvo

Segundo os criadores, o aplicativo tem um público-alvo amplo. Ele abrange de soldados em campos de batalha que não tenham namoradas a pessoas que sejam vítimas de assédio indesejado por parte de colegas de trabalho.

É claro que tudo isso não sai de graça. "Nosso serviço inaugural custa 24,99 dólares e inclui o envio de 100 mensagens de texto, 10 de voz e 1 nota escrita à mão", revelou o também criador do app Kyle Tabor na entrevista ao BetaBeat.

No site do app, pessoas comuns podem enviar fotos. Elas serão usadas na confecção de selfies dos usuários com seus respectivos namorados invisíveis.

Em troca, quem tem a foto usada em um dos falsos selfies recebe uma blusa com a inscrição "Eu sou o namorado(a) invisível de alguém". Dá para acreditar?

São Paulo -- Nesta semana, o destaque entre o apps é a nova versão do Google Translate, que agora traduz imagens em tempo real. Também testamos o Lingua.ly, para quem quer aprender e praticar uma língua; o game LEGO Bionicle, que deve atrair principalmente crianças; o AcDisplay que mostra notificações no Android; o cliente de Twitter Falcon Pro 3; e o BMJ Best Practice, focado em médicos e estudantes de medicina.
  • 2. Google Translate

    2 /8(EXAME.com)

  • Veja também

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Google Translate recebeu uma grande atualização nesta semana. Agora é possível ver traduções ao vivo na tela do celular. Basta selecionar o modo câmera, dentro do app, que a tradução para textos irá aparecer. O recurso deve ajudar principalmente a viajantes. Nos testes, no entanto, a tradução foi difícil. É preciso deixar o smartphone bem firme. Qualquer oscilação na imagem atrapalha na tradução. Outro recurso é de tirar uma foto, selecionar o texto com os dedos e ver a tradução depois -- essa é mais exata.
  • 3. Lingua.ly

    3 /8(EXAME.com)

  • Grátis, em português, para Android, iPhone e Chrome Quer aprender e praticar outra língua com auxílio do smartphone? O Lingua.ly é uma boa opção. Ele foge do modelo tradicional de treino oferecendo textos em diversas línguas para a prática. Em caso de dúvidas, o usuário pode selecionar uma palavra desconhecida e ver a tradução. A versão para iOS tem algumas pequenas vantagens sobre a de Android. Além de um desenho mais caprichado, no iOS existem mais dicionários, lembretes de prática, entre outras ferramentas. O app para Android deve ser atualizado ainda neste ano.
  • 4. LEGO Bionicle

    4 /8(Reproduçaõ/LEGO)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O LEGO Bionicle é um jogo simples e divertido. Ele é inspirado na coleção Bionicle da LEGO. O jogador é um herói que precisa destruir insetos invasores em uma pequena plataforma. O jogo é simples e pode ser um pouco repetitivo demais para jogadores mais velhos. Para crianças, no entanto, ele deve ser uma boa diversão.
  • 5. AcDisplay

    5 /8(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android O Moto X e Moto Maxx, da Motorola, trazem a tecnologia de Active Display. Com ele, o usuário não precisa apertar botões para ligar o celular ou ver as notificações. O AcDisplay permite que outros smartphones usem a mesma tecnologia. Ele ainda traz funcionalidades que não existem nos smartphones da Motorola. É possível customizar o fundo da tela ao ver as notificações, por exemplo.
  • 6. Falcon Pro 3

    6 /8(EXAME.com)

    Pago (4 dólares), em inglês, para Android O Twitter complicou a vida de muitos desenvolvedores com algumas mudanças na API do serviço. Um dos problemas é que apps têm um limite de usuários. Por conta disso, o Falcon chega à sua terceira versão (após atingir o limita nas duas anteriores). O Falcon Pro 3 é a primeira versão paga do app. Ele chega com visual similar ao da nova versão do Android, a 5.0 Lollipop. Ele é mais prático do que o app do próprio Twitter em alguns sentidos. É muito mais fácil colocar uma foto em um tuíte por exemplo.
  • 7. BMJ Best Practice

    7 /8(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O BMJ Best Practice é o app oficial da British Medical Journal. Ele está disponível para médicos brasileiros e é completamente traduzido para o português. Ele oferece aos profissionais e estudantes de medicina um conteúdo diverso como suporte a diagnósticos e tratamentos. Para usar o app completo é preciso ter um cadastro e registro no Portal Saúde Baseada em Evidências, do Ministério da Saúde, que pode ser feito nesse site.
  • 8. Agora, veja os destaques da semana passada

    8 /8(Divulgação / Samsung)

  • Acompanhe tudo sobre:AppsStartups

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame