Escola de samba usará drones para abrir desfile no Rio de Janeiro
Nesse ano, os drones não foram apenas usados para monitorar os desfiles do Carnaval e o trânsito, como também embelezaram o sambódromo durante os desfiles
Da Redação
Publicado em 16 de fevereiro de 2015 às 09h35.
No Carnaval, os drones não são apenas usados para monitorar os desfiles e o trânsito nas cidades. Eles também embelezam o sambódromo durante os desfiles das escolas de samba.
Foi assim que a Portela, uma das favoritas ao título de 2015, pensou em homenagear os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.
Ao entrar na Avenida, a escola lançará 450 águias-drone comandadas por controle remoto que abrirão o desfile. Eles voarão pela Sapucaí até cair nas mãos de seus futuros donos, um presente da Portela para o público.
Dessa vez, a ideia da diretoria é deixar uma recordação sobre o desfile. No ano passado uma águia-drone bem maior usada pela mesma escola arrancou aplausos na Sapucaí.
Drones que serão lançados nesta noite pela Portela durante desfile na Sapucaí [Foto: Globo]
A Portela lançará os drones bem antes da entrada da comissão de frente para garantir a segurança dos outros componentes. As aves voarão a uma altura de 30 metros até Praça da Apoteose, onde devem cair nas mãos dos sortudos presenteados escolhidos por três operadores especializados.