Erro em computador de universidade ´aprova´ 2,5 mil por engano

Falha em sistema fez com que e-mails fossem enviados para candidatos antes mesmo de resultados saírem
Campus Trent Park da Universidade Middlesex, em Londres (.)
Campus Trent Park da Universidade Middlesex, em Londres (.)
C
Célio YanoPublicado em 12/08/2010 às 12:12.

São Paulo - Um erro da Universidade Middlesex, no Reino Unido, fez com que cerca de 2,5 mil estudantes recebessem cartas de aprovação para ingresso na instituição sem que ao menos os resultados dos exames seletivos tenham sido liberados. A confusão foi confirmada pela universidade, que atribui o episódio a "uma falha no sistema de computadores".

De acordo com uma nota enviada ao site EXAME, logo que percebeu as mensagens indevidas, que teriam sido enviadas entre 28 de julho e 5 de agosto, a instituição enviou um novo e-mail para todos os candidatos "enganados" explicando a situação.

Para evitar maiores confusões, a universidade ainda entrou em contato com outros estudantes que receberam resultados de outros processos seletivos recentes para confirmar que eles sim estão classificados. Um número de telefone especial foi criado para responder a dúvidas sobre o erro. "Até agora, apenas 5% dos candidatos afetados ligaram para o número", explica a Universidade Middlesex.

A instituição explica ainda que mesmo os que receberam o aviso de que o e-mail de aprovação foi um engano não estão desclassificados, e que as posições serão consideradas normalmente assim que os resultados forem divulgados.

Leia outras notícias sobre Tecnologia

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter