Tecnologia

Empresas formam rede de fotografia digital

SÃO PAULO - A Associação da indústria internacional de fotografia anunciou hoje que vai formar uma rede global de fotografia digital para unir usuários, lojistas, empresas e laboratórios. Apelidada de CPXe (Common Picture eXchange Environment), a rede vai funcionar totalmente pela internet, permitindo, por exemplo, que um usuário mande imprimir suas imagens em qualquer lugar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

SÃO PAULO - A Associação da indústria internacional de fotografia anunciou hoje que vai formar uma rede global de fotografia digital para unir usuários, lojistas, empresas e laboratórios.

Apelidada de CPXe (Common Picture eXchange Environment), a rede vai funcionar totalmente pela internet, permitindo, por exemplo, que um usuário mande imprimir suas imagens em qualquer lugar do mundo, em lojas conveniadas. Também será possível enviar e receber imagens entre os associados, solicitar o orçamento das impressões, fazer o pagamento e escolher o laboratório mais próximo para buscar as fotos.

O funcionamento dessa rede vai depender de um padrão tecnológico que as empresas da associação estão criando. A previsão é que os primeiros serviços comecem em meados de 2003, mas tudo vai depender da aceitação e da adesão das empresas do ramo. Alguns gigantes da fotografia, como a Eastman Kodak, a Fujifilms e a Hewlett-Packard, já anunciaram o interesse em participar da rede CPXe.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025