Tecnologia

Empresa lança novo tipo de tatuagem que dura 15 dias

Tatuagens são feitas a partir de uma fruta, a genipa americana, mais óleo de alecrim, goma xantana, sorbato de potássio e ácido cítrico


	Tatuagem: a genipa americana colore permanentemente a camada mais externa da pele, criando uma tatuagem temporária em tons de azul e/ou preto
 (Divulgação/Inkbox)

Tatuagem: a genipa americana colore permanentemente a camada mais externa da pele, criando uma tatuagem temporária em tons de azul e/ou preto (Divulgação/Inkbox)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 09h59.

A empresa canadense InkBox vende tatuagens naturais que prometem durar 15 dias na pele e podem ser usadas por pessoas de todas as idades.

De acordo com o site da empresa, as tatuagens são feitas a partir de uma fruta, a genipa americana, mais óleo de alecrim, goma xantana, sorbato de potássio e ácido cítrico. Segundo a InkBox, a genipa americana é uma fruta nativa da floresta tropical.

É uma planta comum nos trópicos da América do Sul e tem sido usada para arte corporal por mais de 2 mil anos.

A genipa americana colore permanentemente a camada mais externa da pele, criando uma tatuagem temporária em tons de azul e/ou preto. Os kits vendidos pela empresa incluem 10 ml de tinta orgânica feita à mão, garrafa com ponta de agulha, luvas pretas e adesivo reutilizável com o formato da tatuagem escolhida.

Além de poder escolher uma tatuagem de um vasto catálogo, é possível customizar um desenho para ter uma tattoo exclusiva. O pacote com duas tatuagens custa sai por 13 dólares cada uma, e o com três sai por 12 dólares cada.

O preço das customizadas varia de acordo com o tamanho, mas começa em 30 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInovaçãoTatuagem

Mais de Tecnologia

Nintendo apresenta Switch 2: console tem design maior, controles redesenhados e retrocompatibilidade

Fim do TikTok nos EUA: entenda por que o aplicativo que definiu uma geração pode ser banido

Governo Biden considera soluções para evitar banimento do TikTok nos EUA

EUA adiciona 25 empresas chinesas à lista de restrições comerciais