Tecnologia

Embaixada britânica pede mensagem de internautas a noivos

Em Brasília, a embaixada britânica decidiu usar as redes sociais Facebook e Twitter para pedir mensagens a casal real

Uma página especial sobre o casamento foi criada no Facebook (AFP)

Uma página especial sobre o casamento foi criada no Facebook (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 09h23.

São Paulo - O casamento do príncipe William com Kate Middleton virou motivo para todo tipo de comemoração. Em Brasília, a embaixada britânica decidiu usar as redes sociais Facebook e Twitter para pedir mensagens aos noivos. Além disso, os seguidores são convidados a compartilhar suas histórias de romance. Em troca, será sorteada uma moeda de cinco libras comemorativa do casamento.

Uma página especial sobre o casamento foi criada no Facebook. Ali, a embaixada convida os seguidores a contar, com textos, fotos e vídeos, sua história de amor. "Envie sua mensagem para o Príncipe William e Kate Middleton. Compartilhe conosco (e com os noivos) sua própria história romântica e conte onde e como você pretende assistir ao casamento", diz o convite virtual.

Além de contar sua história, o candidato a ganhar a moeda comemorativa deve chamar os amigos para votar em seu post. "Só os mais votados serão avaliados", adverte a embaixada.

Até o início da noite de hoje, no entanto, a promoção não havia feito muito sucesso. Apenas seis pessoas haviam postado comentários na página criada pela embaixada - todas cumprimentando o casal, mas nenhuma contando histórias de amor. Houve até quem reclamasse do valor da moeda sorteada - cinco libras, cerca de R$ 13, no valor de face - o que levou a embaixada a explicar que o valor real, por ser comemorativa, seria muito maior.

Ainda há tempo para quem se interessar pela promoção britânica: o prazo final para contar sua história é o próximo domingo, 1º de maio.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDiplomaciaFamília real britânicaInternet

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia