Tecnologia

Drone de internet do Facebook pousa com sucesso em 2º teste

O Facebook planeja desenvolver uma frota de drones alimentados por energia solar que irão voar por meses ininterruptamente

Drone do Facebook: a aeronave voou por 1 hora e 46 minutos antes de pousar perto de Yuma, no Arizona (Facebook/Divulgação)

Drone do Facebook: a aeronave voou por 1 hora e 46 minutos antes de pousar perto de Yuma, no Arizona (Facebook/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 29 de junho de 2017 às 21h34.

Última atualização em 29 de junho de 2018 às 18h35.

São Francisco - O Facebook disse nesta quinta-feira que completou o segundo teste de uma aeronave não-tripulada pensada para transmitir acesso à Internet para partes remotas do planeta, e diferentemente do primeiro teste, o drone não caiu.

O Facebook planeja desenvolver uma frota de drones alimentados por energia solar que irão voar por meses ininterruptamente, comunicando entre si por meio de lasers e estendendo a conectividade à Internet ao terreno abaixo.

A companhia classificou o primeiro teste, em junho de 2016, como um sucesso após o drone voar acima do deserto do Arizona por 1 hora e 36 minutos, três vezes mais tempo que o planejado.

Mais tarde, a empresa disse que o drone havia caído momentos antes de pousar e que a asa sofreu danos.

O segundo teste ocorreu em 22 de maio, disse Martin Luis Gomez, diretor de plataformas aeronáuticas do Facebook, em mensagem.

A aeronave voou por 1 hora e 46 minutos antes de pousar perto de Yuma, no Arizona, com "alguns poucos danos leves e de fácil conserto", disse ele, acrescentando que engenheiros do Facebook adicionaram spoilers às asas da aeronave.

Acompanhe tudo sobre:DronesEmpresas de internetEspecial IBMFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Mais na Exame