Tecnologia

Dell retoma 2º lugar no mercado mundial de PCs

As exportações da líder do mercado, Hewlett-Packard, caíram 6,3% no segundo trimestre do ano

dell-vendas-segundo-jpg.jpg (.)

dell-vendas-segundo-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Nova York - Nove meses após perder a segunda colocação no mercado mundial de computadores pessoais, a norte-americana Dell retomou a posição no segundo trimestre deste ano, beneficiada por uma forte queda nas vendas da rival Acer Inc, de Taiwan, segundo informou a empresa de pesquisas iSuppli.

A iSuppli disse que a Dell exportou 10,5 milhões de computadores no segundo trimestre (queda de 1,2% ante o trimestre anterior), ficando com uma participação de 12,8% no mercado global, de 13,1% no primeiro trimestre do ano.

Enquanto isso, a Acer teve uma queda de 6,2% nas exportações do segundo trimestre, chegando a 10,2 milhões de unidades. Assim, a participação de mercado da empresa recuou para 12,4%, de 13,3% nos primeiros três meses do ano.

"Com sua linha de produtos voltada fortemente para computadores móveis, o declínio nas exportações de notebooks da Acer teve um forte impacto no seu nível total de vendas de computadores pessoais. Seus competidores conseguiram fazer com que o aumento nas exportações de computadores fixos impulsionasse as exportações totais", disse o analista Matthew Wilkins.

As exportações da líder do mercado, Hewlett-Packard, caíram 6,3% no segundo trimestre do ano, para 15 milhões de unidades. A participação de mercado da empresa diminuiu para 18,1%, de 19,6% no trimestre anterior. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre Computadores

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:VendasComputadoresIndústria digital

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters