Tecnologia

Criador do Tumblr compara serviço à Apple e Instagram

Segundo CEO David Karp, serviço atingiu a marca de 20 bi de pageviews


	 

	Sem citar números, o CEO atribuiu o crescimento recente à popularização da navegação feita a partir de dispositivos móveis

  Sem citar números, o CEO atribuiu o crescimento recente à popularização da navegação feita a partir de dispositivos móveis

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 12h53.

São Paulo - O serviço de blog Tumblr atingiu a marca de 20 bilhões de pageviews mensais. O anúncio foi feito pelo CEO e fundador da empresa, David Karp, durante a conferência GigaOM Road Map, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos.

Para fator de comparação, o Facebook, líder em volume de pageviews, coleta cerca de 1 trilhão de visualizações a cada mês; o Twitter, 5,9 bilhões; e o Reddit, 3,4 bilhões.

“Eu me lembro nitidamente de quando gerenciava o banco de dados, adicionava mais uma coluna e me perguntava qual seria o usuário que seria o primeiro a utilizar aquele espaço”, afirmou.

“Bons produtos são construídos por pessoas que gostariam de usá-los elas mesmas daquela forma”, disse Karp citando a Apple e o Instagram como exemplos que aliam desempenho e afinação estética.

Sem citar números, o CEO atribuiu o crescimento recente à popularização da navegação feita a partir de dispositivos móveis.

Em outubro passado, a plataforma ganhou seu próprio sistema de analytics. A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Union Square, que já oferece um serviço similar para o Twitter, o TwitterReach.

Atualmente, o Tumblr hospeda cerca de 75 milhões de blogs, com 32 bilhões de posts. A cada dia, 70 milhões de novas publicações são enviadas aos servidores da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetRedes sociaisServiços onlineTumblr

Mais de Tecnologia

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Roubos de celular no Brasil inspiraram novas atualizações do Android

Mais na Exame