Google pode lançar cartão de crédito, diz site

Empresa deverá oferecer em breve um cartão de crédito físico que poderá ser programado para substituir todos os cartões utilizados pelo usuário

São Paulo – O serviço de pagamentos móveis Google Wallet recentemente passou por uma transformação para permitir a compatibilidade com todas as bandeiras de cartão de crédito disponíveis. Mas parece que o Google pretende ir além.

Segundo o site Android Police, que afirma ter recebido cópias de uma futura versão do Wallet, o Google deverá oferecer em breve um cartão de crédito físico que poderá ser programado para substituir todos os cartões utilizados pelo usuário.

A ideia é que o usuário carregue apenas um cartão, além do smartphone, e quando realizar uma compra será possível programar o cartão “tudo-em-um” para funcionar como se fosse seu atual cartão da bandeira Visa, por exemplo.

Por padrão, o cartão irá creditar a cobrança diretamente na conta que o usuário programou no app como sendo o modo de pagamento primário.

De acordo com o site, a versão do aplicativo que vazou traz também algumas novas funções. As imagens mostram opções como “saque”, “enviar dinheiro” e “transações”.

O vazamento não traz mais detalhes e o Google não quis comentar os rumores. Mas segundo o Android Police, a empresa já teria criado uma página de inscrição para a nova versão do Google Wallet.

Atualmente o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos e necessita de celulares que possuam a tecnologia NFC, utilizada para transações móveis.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.