Tecnologia

Crescimento previsto de vendas da SAP frustra analistas

Companhia prevê alta de 8% na receita conseguida com software, abaixo do projetado por analistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

A fabricante de software alemã SAP AG anunciou que as vendas de software no segundo trimestre devem crescer 8% no trimestre, índice muito inferior ao esperado por analistas. De acordo com a companhia, a alta mais tímida do que o previsto é resultado de uma estagnação do crescimento na região Ásia-Pacífico.

De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, análises prévias indicam que as vendas de software acumuladas entre abril e junho chegarão a aproximadamente 621 milhões de euros (equivalentes a 765 milhões de dólares) - no mesmo período do ano passado, o valor ficou em 576 milhões de euros. Especialistas apostavam que o segundo trimestre registraria receita de 675 milhões de euros com software, o que representaria alta de 17%.

Nos Estados Unidos, a expectativa da SAP é de que as vendas tenham aumentado 16%, para 201 milhões de euros, enquanto os negócios na Europa, Oriente Médio e África devem mostrar expansão de 3%, para 296 milhões de euros. A surpresa negativa ficou por conta da atividade na região Ásia-Pacífico - a companhia espera que as vendas fiquem estáveis, somando 86 milhões de euros. No primeiro trimestre de 2006, os negócios haviam crescido 12%.

No geral, a expectativa da SAP é de alta de 9% nas vendas totais, que devem alcançar 2,20 bilhões de euros, incluindo consultoria e manutenção. Para o ano de 2006, a empresa acredita em expansão de 15% a 17%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF