Tecnologia

Correção de falha zera número de seguidores de todo o Twitter

Problema ocorreu depois que equipe responsável pela ferramenta corrigiu um bug que permitia que usuários forçassem outras pessoas a segui-los

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 12h03.

São Paulo - Quem entrou no Twitter a partir do início da tarde de hoje pode ter levado um susto. De repente, todos os perfis cadastrados na rede de microblogs tinham o mesmo número de seguidos e de seguidores: zero. Obviamente tratava-se de um erro no Twitter, que, embora dissesse aos usuários que eles não seguiam ninguém, continuava a mostrar normalmente as mensagens postadas pelos perfis acompanhados nas timelines.

A equipe responsável pelo Twitter explica que o problema, temporário, foi decorrente de uma atualização do sistema, que tinha o objetivo de corrigir uma outra falha. "Identificamos e corrigimos um bug que permitia que um usuário 'forçasse' outros usuários a segui-lo. Agora estamos trabalhando para reverter todos os abusos que o bug cometeu. Os números de seguidores/seguidos estão no momento em zero; estamos conscientes e isso será resolvido em breve", afirmou a equipe em nota.

Enquanto o problema não era resolvido, usuários do mundo todo discutiam teorias sobre o acontecido, como a possibilidade de hackers terem invadido o sistema do Twitter. A palavra 'Zerou' estava entre os Trending Topics (tópicos mais comentados) do dia entre os usuários brasileiros. Na classificação mundial, o segundo lugar era ocupado pela expressão 'Following 0'.
 

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site