Contra iPhone 5, Samsung já prepara Galaxy S IV

O jornal Korea Times diz que a Samsung pode apresentar o Galaxy S IV já em fevereiro e que ele terá tela de 5 polegadas

São Paulo — Maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung não parece disposta a perder a liderança para nenhuma empresa com logotipo em forma de fruta. Embora seu Galaxy S III – que compete diretamente com o iPhone 5 – esteja à venda há poucos meses, a empresa sul-coreana tem planos para revelar o Galaxy S IV já em fevereiro, diz o jornal Korea Times.

Segundo o jornal, o plano é apresentar o Galaxy S IV durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, na Espanha, de 25 a 28 de fevereiro. Não há surpresa na informação de que a Samsung já trabalha no novo smartphone, já que desenvolvimento de um produto como esse demora mais de um ano. Certamente a Apple já tem gente trabalhando no iPhone 6 há algum tempo.

Já a data de lançamento noticiada pelo Korea Times foge ao ciclo habitual de atualizações de smartphones. Em geral, os fabricantes renovam seus modelos de ponta uma vez por ano. O Galaxy S III foi anunciado em 3 de maio deste ano e começou a ser vendido na Europa no dia 29 daquele mês.  

O Korea Times diz que a Samsung pretende iniciar as vendas do Galaxy S IV em março. Se isso se confirmar, a Samsung terá antecipado o lançamento em mais de dois meses em relação ao ciclo habitual. O jornal diz, ainda, que a tela do Galaxy S deve crescer das atuais 4,8 polegadas para 5 polegadas. 

Há duas semanas, a Samsung divulgou que havia vendido 20 milhões de unidades do Galaxy S III. Segundo o Korea Times, a expectativa da empresa é chegar a 30 milhões até o fim do ano. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.