Exame Logo

Conheça a Samsung Gear Fit, um dos melhores gadgets para exercícios do ano

O aparelho será vendido no Brasil por 899 reais a partir de 11 de abril

Gear Fit (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 05h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h54.

A Samsung lançou neste ano uma pulseira eletrônica dedicada a exercícios físicos. Mas em meio a um mercado com diversos concorrentes. O que o Gear Fit tem a oferecer? Confira essa e outras informações no review do T3 a seguir.
  • 2. Fitness

    2 /7(T3)

  • Veja também

    Enquanto o relógio inteligente Gear 2 era um produto aguardado, o Gear Fit apareceu como uma surpresa. O aparelho chega junto com o Galaxy S5 e é o primeiro de seu portfólio a ser realmente dedicado à tendência fitness.
  • 3. Design e construção

    3 /7(T3)

  • Pesando apenas 27g, a primeira coisa que você vai notar no Gear Fit é a sua tela. Ele tem um display curvo de 1,84 polegada com tecnologia Amoled que é o ponto principal do aparelho. Certamente isso faz com que ele se destaque de concorrentes como o Nike+ Fuelband SE, que tem um design mais simples. O visual é realmente impactante. Mas o gadget conta ainda com a certificação IP67, o que significa que ele é resistente à água e à poeira — correr na praia ou no deserto não será um problema. A pulseira do dispositivo pode ser trocada para deixá-lo com a aparência que o dono quiser.
  • 4. Ergonomia

    4 /7(T3/)

    Entretanto, o Gear Fit não é muito ergonômico, especialmente no momento de colocá-lo. Ele é um pouco difícil de prender ao braço, sendo que conta com uma trava com dois pinos. O botão que acorda o dispositivo é feito de plástico, mas até que bem posicionado, de forma que evita uma ativação por acidente.
  • 5. Recursos

    5 /7(T3)

    Fora a tela, o Gear Fit traz também uma série de funcionalidades presentes nos outros gadgets dessa linha da Samsung, além de poder se conectar ao Galaxy S5. Lembre-se: muitos dos treinamentos e tempo real são os mesmos, bem como o gerenciador das atividades físicas. A grande diferença aqui está no fato de que ele pode ser usado sem precisar estar conectado a um smartphone. Os exercícios são salvos na nuvem uma vez que a pulseira inteligente é conectada a um aparelho da linha Galaxy, mas os dados também ficam armazenados no aparelho em si. Além do treinamento, também é possível monitorar os batimentos cardíacos do usuário. Outros alertas incluem notificações de e-mail, SMS, ligações, chamadas perdidas, alarmes e lembretes do calendário do aplicativo S-planner.
  • 6. Aplicativos

    6 /7(T3)

    A Samsung prometeu mais de 100 apps para a época do lançamento, mas já há aplicativos disponíveis que colocam o Gear Fit em uma posição competitiva no mercado.
  • 7. Considerações Finais

    7 /7(T3)

    O Gear Fit é realmente um produto agradável e este pode ser um dos melhores gadgets para exercícios físicos do ano. Entretanto, uma melhoria na precisão da medição de batimentos cardíacos e as parcerias com desenvolvedores de aplicativos serão pontos importantes para que isso aconteça. O aparelho será vendido no Brasil por 899 reais.
  • Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaINFORelógiosRelógios inteligentesSamsung

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame