Tecnologia

Companhias retomam controle após ataque cibernético, diz Espanha

O Instituto Nacional de Cibersegurança da Espanha afirmou que muitas companhias espanholas foram alertadas a tempo e puderam se esquivar do problema

Hackers: a Espanha está entre os países afetados pelo grande ataque cibernético em busca de extorsão que atingiu dezenas de nações (Divulgação/Divulgação)

Hackers: a Espanha está entre os países afetados pelo grande ataque cibernético em busca de extorsão que atingiu dezenas de nações (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de maio de 2017 às 19h24.

Madri - O Instituto Nacional de Cibersegurança da Espanha, INCIBE, afirmou que muitas das corporações do país afetadas por um ataque cibernético estão retomando o controle de seus sistemas e reiniciando operações.

Comunicado publicado no fim da sexta-feira no site de instituto não deu detalhes sobre as companhias afetadas.

A gigante das telecomunicações Telefónica, da Espanha, já havia admitido anteriormente o ataque.

O INCIBE, que opera sob o Ministério de Energia, Turismo e Agenda Digital, afirmou que muitas companhias espanholas foram alertadas a tempo e puderam se esquivar do problema.

A Espanha está entre os países afetados pelo grande ataque cibernético em busca de extorsão que atingiu dezenas de nações.

Os vírus invadiam computadores e era exigido resgate para liberar os sistemas de hospitais, companhias do setor de telecomunicações e de outras áreas.

Acompanhe tudo sobre:Hackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble