Tecnologia

Companhias retomam controle após ataque cibernético, diz Espanha

O Instituto Nacional de Cibersegurança da Espanha afirmou que muitas companhias espanholas foram alertadas a tempo e puderam se esquivar do problema

Hackers: a Espanha está entre os países afetados pelo grande ataque cibernético em busca de extorsão que atingiu dezenas de nações (Divulgação/Divulgação)

Hackers: a Espanha está entre os países afetados pelo grande ataque cibernético em busca de extorsão que atingiu dezenas de nações (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de maio de 2017 às 19h24.

Madri - O Instituto Nacional de Cibersegurança da Espanha, INCIBE, afirmou que muitas das corporações do país afetadas por um ataque cibernético estão retomando o controle de seus sistemas e reiniciando operações.

Comunicado publicado no fim da sexta-feira no site de instituto não deu detalhes sobre as companhias afetadas.

A gigante das telecomunicações Telefónica, da Espanha, já havia admitido anteriormente o ataque.

O INCIBE, que opera sob o Ministério de Energia, Turismo e Agenda Digital, afirmou que muitas companhias espanholas foram alertadas a tempo e puderam se esquivar do problema.

A Espanha está entre os países afetados pelo grande ataque cibernético em busca de extorsão que atingiu dezenas de nações.

Os vírus invadiam computadores e era exigido resgate para liberar os sistemas de hospitais, companhias do setor de telecomunicações e de outras áreas.

Acompanhe tudo sobre:Hackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio