Tecnologia

Com Motorola, Google volta a investir em plataforma de TV

Embora enfrente dificuldades no mercado de smartphones, a Motorola vai muito bem como fornecedora de modems e decodificadores de TV a cabo

O Google TV tentou competir, sem muito sucesso, com outras soluções para a exibição de conteúdo da internet na TV (Reprodução)

O Google TV tentou competir, sem muito sucesso, com outras soluções para a exibição de conteúdo da internet na TV (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2011 às 21h23.

São Paulo -- Para o Google, a aquisição da Motorola Mobility pode significar um investimento estratégico também no mercado de TV e eletrônica de consumo, áreas nas quais a Motorola atua com destaque. O negócio de US$ 12,5 bilhões foi anunciado nesta segunda, 15.

Até agora, a principal iniciativa da gigante de buscas online para entrar no mercado de TV foi frustrada. Os aparelhos equipados com a plataforma Google TV acabaram tendo preços reduzidos recentemente para tentar competir com a Apple TV e com as TVs conectadas equipadas com sistemas dos próprios fabricantes, ao menos nos Estados Unidos.

Com a aquisição da Motorola Mobility, o Google se torna um importante fornecedor de tecnologia para operadoras de TV, uma vez que a empresa adquirida é líder em decodificadores para TV paga nos Estados Unidos. A Motorola vinha investindo em tecnologias que permitem que as operadoras ampliem sua distribuição de conteúdo para diversos dispositivos.

Em apresentação durante a Feira e Congresso ABTA 2011, que aconteceu na última semana em São Paulo, Geoff Romàn, CTO da Motorola Mobility, destacou que a experiência de assistir TV vem evoluindo e que o número de consumidores de internet que visitam os sites de vídeo online está crescendo. Além disso, apontou que 29% dos consumidores estão interessados em assistir conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoTVTelevisãoMotorolaTV a cabo

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint