Tecnologia

Claro entrega plano de ação para Anatel

Segundo a Claro, o investimento em ações de melhoria da empresa somam 3,5 bilhões de reais em 2012 e que "já podem ser percebidas em diversos Estados"

Loja da Claro no shopping Morumbi: procurada, a Anatel não pode confirmar de imediato o recebimento do plano (Antonio Milena/EXAME)

Loja da Claro no shopping Morumbi: procurada, a Anatel não pode confirmar de imediato o recebimento do plano (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 21h15.

São Paulo - A Claro informou nesta quinta-feira que entregou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) plano de investimentos para melhoria de qualidade de serviços no país, um dia depois que a autarquia impôs suspensão de vendas de produtos da operadora em três Estados, incluindo São Paulo.

Segundo comunicado da empresa, do grupo mexicano América Móvil, "a agilidade na entrega deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio".

Procurada, a Anatel não pode confirmar de imediato o recebimento do plano.

"O presidente da Claro, Carlos Zenteno, acaba de se reunir com a Anatel para entregar e discutir o plano de ação da operadora, em cumprimento à determinação da agência nacional anunciada ontem", informou a operadora.

Segundo a Claro, o investimento em ações de melhoria da empresa somam 3,5 bilhões de reais em 2012 e que "já podem ser percebidas em diversos Estados".

Na véspera, a Anatel também anunciou sanções e exigências contra as operadoras TIM e Oi, em meio a crescentes reclamações sobre a qualidade do serviço das empresas. A autarquia determinou na ocasião a suspensão das vendas da TIM em 18 Estados mais o Distrito Federal e da Oi em cinco Estados.

A Claro ressaltou que o critério usado pela Anatel ao adotar as sanções está relacionado a problemas pontuais em central de atendimento, "cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho".

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelCelularesClaroEmpresasEmpresas mexicanasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Amazon anuncia saída do chefe da AWS, sua subsidiária em computação na nuvem

Boticário usa tecnologia adaptativa e cria base que combina com todas as peles

União Europeia prepara novas acusações antitruste contra Microsoft

Apple pode ter primeira greve de sua história com funcionários do varejo

Mais na Exame