Tecnologia

Cisco e Facebook se unem para internet sem fio gratuita

Companhias estão trabalhando para oferecer acesso gratuito em lugares públicos para os consumidores que façam log-in na rede social


	App do Facebook em um celular: visitante poderia conectar-se à rede simplesmente entrando no aplicativo
 (Divulgação)

App do Facebook em um celular: visitante poderia conectar-se à rede simplesmente entrando no aplicativo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 17h06.

Nova York - A Cisco Systems Inc disse nesta quarta-feira que está trabalhando com o Facebook para oferecer acesso gratuito à Internet Wi-Fi em lugares públicos, como hotéis ou lojas de varejo, para os consumidores que façam log-in no Facebook.

Um visitante poderia conectar-se à rede em um hotel simplesmente entrando no aplicativo do Facebook em seu celular, disse a Cisco. A empresa também demonstrou como poderia funcionar em um hospital enquanto o presidente John Chambers fazia um discurso na conferência Interop em Nova York.

Chambers disse que varejistas poderiam fazer promoções sob medida ou dar informações para consumidores que acessarem a Internet por meio do Facebook quando ingressarem nas lojas.

A Cisco disse que alguns consumidores da sua tecnologia Connected Mobile Experience Wi-Fi estão atualmente testando o sistema.

Enquanto a Cisco busca vender equipamentos de rede, o Facebook parece estar seguindo seu rival Google na coleta de dados sobre compras e navegação na rede dos consumidores, para oferecer anúncios dirigidos.

Mais cedo neste ano, o Google anunciou planos de levar acesso de Internet sem fio para 7 mil cafés da rede Starbucks Corp nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:CiscoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetInternet móvelRedes sociaisWi-Fi

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China