Cinco celulares testados pelo INFOlab que custam menos de R$ 1 mil
Confira a seguir informações sobre smartphones intermediários à venda no Brasil
Lucas Agrela
Publicado em 12 de novembro de 2014 às 08h09.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h46.
As lojas brasileiras estão cheias de opções de celulares e escolher o aparelho certo não é uma tarefa das mais simples. Fica ainda mais complicado quando não temos muito dinheiro para gastar. Por isso, o INFOlab reuniu alguns smartphones com sistemas Android e Windows Phone que estão à venda no Brasil e não custam mais do que 1 mil reais. Confira as informações sobre cada aparelho a seguir.
O Asus Zenfone 5 chegou ao Brasil neste semestre para desafiar o Moto G. O produto tem processador Intel Atom, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e tela de 5 polegadas com qualidade HD. O gadget custa a partir de 600 reais. Confira mais detalhes sobre o produto neste vídeo
A segunda geração do Moto G chegou ao Brasil recentemente, junto com seu irmão mais caro, o Moto X. Este novo aparelho vendeu 100% a mais do que a versão anterior, de acordo com a Motorola. O aparelho ganhou tela maior, câmera melhor, alto falantes estéreo, mas manteve suas configurações. O produto tem processador Snapdragon 400, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e tela HD de 5 polegadas. O produto custa 699 reais e há uma versão com TV digital por 799 reais. Leia o review completo de INFO.
O Nokia Lumia 530 é um smartphone básico com sistema Windows Phone e suporte para dois chips de operadoras. O aparelho tem 512MB de memória RAM, processador Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 4GB de armazenamento interno com entrada para cartão microSD de até 128GB e bateria de 1.430 mAh, além de suporte à conexão 3G e Wi-Fi padrão N. O produto custa 400 reais. Leia o review do Lumia 530.
O Lumia 635 é o mesmo aparelho que o Lumia 630. Mas há duas diferenças: o Lumia 630 tem TV digital (1-seg) e tem suporte para dois chips de operadoras de telefonia móvel, enquanto o Lumia 635 troca esses dois recursos apenas pelo 4G e um design um tanto diferente mas robusto, como o irmão de linha de produto. O gadget conta com processador quad core Qualcomm Snapdragon S400 com velocidade máxima de 1,2GHz, 512MB de memória RAMe 8GB de armazenamento interno com suporte para a expansão com cartão microSD de até 128GB. O smartphone é vendido por 600 reais. Leia o review completo do Lumia 635.
O Sony Xperia M2 é a evolução do Xperia M lançado pela fabricante no ano passado. O aparelho é muito semelhante ao Moto G em termos de configuração. O processador é um Qualcomm Snapdragon 400 quad core com velocidade máxima de 1,2GHz, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno (suporte para microSD de até 32GB), processador gráfico Adreno 305, A-GPS, Wi-Fi padrão a/b/g/n,Bluetooth 4.0 e Glonass. Há também os sensores acelerômetro, proximidade (NFC) e bússola. O Xperia M2 é vendido por 899 reais e há uma versão resistente à água que custa 999 reais. Leia o review do smartphone aqui.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Microsoft e Oracle podem comprar TikTok nos EUA, diz siteBill Gates elogia esforço de Musk para reduzir gastos públicos, mas alerta sobre cortes em saúdeComo funciona o alerta via SMS que a Defesa Civil de SP emitiu nesta sexta-feira, 24Para o CEO da japonesa Epson, imprimir em papel sempre será sinônimo de alta tecnologia