Chineses fazem negócio com falha na abertura de Sochi
Falha na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi fez com que o logotipo olímpico mostrasse apenas quatro anéis ao invés de cinco
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 08h14.
Uma falha na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que fez com que o logotipo olímpico mostrasse apenas quatro anéis ao invés de cinco, foi aproveitada por empresários chineses para fazer négocio, pois foi transformada em imagem de camisetas e outros produtos.
No site chinês de venda "Taobao", a mais popular no país, mais de 60 prendas e outros produtos com "esta versão" do logotipo são vendidos a preços que vão de US$ 3 a US$ 30, aparentemente com grande aceitação dos compradores.
O desenho, no qual um dos cinco anéis aparece fechado, mostra "a imperfeição da beleza", assinalaram alguns internautas chineses.
No começo da cerimônia de abertura de Sochi 2014, realizada na sexta-feira passada, cinco grandes flocos de neve deviam se abrir e se transformar nos anéis que simbolizam o espírito olímpico e os cinco continentes, mas um deles, o da parte superior direita, não abriu.
A organização de Sochi se preparou para mudar a imagem televisiva ao vivo por uma gravada no ensaio geral, em onde apareciam os cinco anéis, embora não pôde evitar que durante alguns segundos milhões de espectadores puderam ver a falha.
Curiosamente, o presidente russo, Vladimir Putin, não se inteirou do problema, pois imagens divulgadas na imprensa mostram que quando aconteceu a falha olhava para outro lado.