Tecnologia

China investirá US$ 300 bilhões contra poluição

Poluição do ar na China: 36,7% do investimento será destinado à indústria de limpeza do ar, e 28,2% para o incentivo das fontes de energia renováveis

poluição (©afp.com / Str)

poluição (©afp.com / Str)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 06h22.

A China investirá até 1,75 trilhão de iuanes (cerca de US$ 300 bilhões) para combater a poluição que afeta grande parte do país nos próximos três anos.

O número foi estimado por Wang Jinnan, vice-presidente da Academia de Planejamento Meio Ambiental chinesa, durante uma cúpula econômica realizada nesta quinta-feira em Pequim, e na qual também assegurou que o plano contra a poluição criará mais de dois milhões de postos de trabalho, segundo a agência oficial "Xinhua".

De acordo com Wang, 36,7% do investimento será destinado à indústria de "limpeza do ar", e 28,2% para o incentivo das fontes de energia renováveis. O resto será usado para temas como a melhora da qualidade dos motores dos veículos, entre outros assuntos.

O Governo chinês lançou há meses um plano quinquenal para incorporar novas políticas ambientais que combatam os altos índices de poluição que o país sofre, excessivamente dependente do carvão como seu principal fonte de energia. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPoluiçãoChinaINFO

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA