Tecnologia

Chevrolet apresenta sétima geração do Corvette no Salão de São Paulo

O Corvette Stingray conta com um modo Valet que vigia manobristas

corvette (Divulgação)

corvette (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 18h07.

A Chevrolet apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo a sétima geração do Corvette. O veículo tem uma série de recursos tecnológicos, como um modo de contenção de potência e um modo valet. Esta é a primeira vez que a nova edição do superesportivo da Chevrolet vem para o país. Entretanto, o veículo ainda não previsão de preço ou início das vendas no Brasil.

O veículo, que tem o sobrenome Stingray, vem ainda com um recurso chamado modo Valet. Quando ativo, o carro registra imagens e áudio do manobrista, bem como a velocidade que ele atingiu. Além disso, a senha do dono do veículo pode bloquear o acesso ao porta-luvas e desabilita o sistema de som. A memória interna desse sistema é de 8 GB e a Chevrolet informa que ele pode armazenar até 200 minutos de vídeos.

O carro também pode ser adaptado para dirigir com economia de combustível. Apertando um botão no painel do veículo, a potência é limitada e o esportivo se transforma em um carro de passeio de luxo.

Além dos recursos high-tech, o novo Corvette não deixa a desejar quando o assunto é potência.  Com motor 6.2 V8 de 466 cavalos, o carro pode ir de zero a 60 milhas (96.6 km/h) em 3,8 segundos.

Aerodinâmica – O novo Corvette também conta com melhorias de aerodinâmica. Um exemplo é o centro de gravidade do carro, que fica no meio do veículo, fazendo com que a distribuição de peso seja 50-50. O mais comum é que os veículos tenham o centro de gravidade localizado na parte frontal.

Além disso, há uma saída de ar no capô que ajuda a romper a resistência do ar para que o veículo tenha aceleração acima da média.

Segundo a Chevrolet, há cerca de 50 unidades do veículo no Brasil atualmente que foram importadas a pedido de clientes. Se fosse vendido no país, o novo Corvette, provavelmente, seria uma opção acima do Camaro, tornando-se o veículo esportivo mais caro da montadora.

Salão do Automóvel de São Paulo - O evento será aberto ao público a partir de 30 de outubro até 8 de novembro, das 13h às 22h.  Os ingressos, à venda no site da Tickets For Fun, tem preços entre 24,30 reais e 61,20 reais.

Os carros mais high-tech do Salão de São Paulo

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosChevroletcidades-brasileirasGM – General MotorsINFOMetrópoles globaissao-pauloVeículos

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025