Tecnologia

Avião que se dirigia a São Paulo faz pouso forçado por causa de celular sem dono

Policiais então realizaram exames para detectar algum material suspeito, mas não encontraram nada fora do normal

aviao (Getty Images)

aviao (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 08h00.

Um telefone celular sem dono encontrado a bordo de um avião fez com que os responsáveis do voo da Turkish Airlines entre Istambul e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pedissem uma aterrissagem forçada em Casablanca, no Marrocos embora no final tudo não tenha passado de um alarme falso.

Segundo o Aeroporto Mohammed V, de Casablanca, citados pela agência marroquina 'MAP', foi relatado que havia a bordo um telefone celular que não pertencia a nenhum dos passageiros, e por isso foi solicitada permissão para um pouso não previsto no aeroporto local.

Policiais então realizaram exames para detectar algum material suspeito, mas não encontraram nada fora do normal, e o avião - um Airbus 340 com 229 passageiros - pôde retomar seu percurso em direção a Guarulhos.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesIndústria eletroeletrônicacidades-brasileirasMetrópoles globaisVeículosSão Paulo capitalTransportesAviõesINFO

Mais de Tecnologia

Cerebras estreia na Nasdaq com salto de 68% e transforma CEO em novo bilionário da IA

Como o VAR vai funcionar na Copa do Mundo 2026 — e por que será o mais avançado da história

Honor of Kings e Peacekeeper Elite impulsionam receita da Tencent no 1º trimestre

O que é o Cursor e por que programadores estão abandonando o VS Code por ele