Casa Branca apoia projeto de imposto para vendas online

"Acreditamos que (este projeto) vai pôr todos em igualdade de condições", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney

A Casa Branca declarou seu apoio nesta segunda-feira a um projeto de lei para estabelecer impostos às atividades nos Estados Unidos de distribuidores online como Amazon e eBay.

O projeto, cuja discussão está prevista para esta segunda-feira no Senado dos Estados Unidos, permitiria a geração de receitas de até 11 bilhões de dólares em impostos por ano, segundo um estudo da Universidade de Tennessee.

"Acreditamos que (este projeto) vai pôr todos em igualdade de condições", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que explicou que os pequenos negócios comerciais enfrentam a concorrência desleal de empresas de outros estados, onde operam isentas de impostos.

Nos Estados Unidos não há um IVA para todo o país e cada estado pode decidir se aplica ou não um imposto sobre as vendas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.