Casa Branca apoia projeto de imposto para vendas online
"Acreditamos que (este projeto) vai pôr todos em igualdade de condições", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney
Modo escuro
Jay Carney explicou que os pequenos negócios comerciais enfrentam a concorrência desleal de empresas de outros estados, onde operam isentas de impostos (Jewel Samad/AFP)
Publicado em 22 de abril de 2013 às, 21h05.
A Casa Branca declarou seu apoio nesta segunda-feira a um projeto de lei para estabelecer impostos às atividades nos Estados Unidos de distribuidores online como Amazon e eBay.
O projeto, cuja discussão está prevista para esta segunda-feira no Senado dos Estados Unidos, permitiria a geração de receitas de até 11 bilhões de dólares em impostos por ano, segundo um estudo da Universidade de Tennessee.
"Acreditamos que (este projeto) vai pôr todos em igualdade de condições", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que explicou que os pequenos negócios comerciais enfrentam a concorrência desleal de empresas de outros estados, onde operam isentas de impostos.
Nos Estados Unidos não há um IVA para todo o país e cada estado pode decidir se aplica ou não um imposto sobre as vendas.
Últimas Notícias
Imposto de Renda do CDB: saiba como declarar esse investimento de renda fixa
Há um dia
Contribuinte tem até 1º de abril para aderir ao programa de regularização de dívidas da Receita
Há 2 dias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.