Tecnologia

Bose SoundDock II

Avaliação de Airton Lopes / Esta dock clássica da Bose apresentou no INFOlab uma qualidade de som ótima. A potência impressiona e, mesmo no volume máximo, o nível de distorção é reduzido. O áudio se destaca pelos graves for tes e agudos limpos. O problema da SoundDock II é que, apesar da excelência sonora, o design […]

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 11h37.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / Esta dock clássica da Bose apresentou no INFOlab uma qualidade de som ótima. A potência impressiona e, mesmo no volume máximo, o nível de distorção é reduzido. O áudio se destaca pelos graves for tes e agudos limpos. O problema da SoundDock II é que, apesar da excelência sonora, o design permanece inalterado desde a sua versão original. Com isso, ela não aceita os aparelhos da Apple mais novos nem iPads de qualquer idade.

Avaliação de Cauã Taborda / Feita para quem aprecia ótima qualidade de áudio, mas dispensa recursos adicionais, como Wi-Fi, pareamento por NFC e telas sensíveis ao toque, a SoundDock II, da Bose, capricha no volume e no design.

Minimalista, a dock segue o padrão de design da fabricante, mas é bem compacta. A frente é levemente curvada (oval) com as caixas posicionadas para espectador. No centro abaixo, fica a conexão de 30 pinos, com os botões de controle de volume embaixo. A simplicidade da dock e a ausência de funções não tiram dela a imponência da excelência de acabamento. As cores disponíveis para o modelo são: Preto, Cinza e Branco (a última foi a testada pelo INFOlab). As medidas são: 30,5 por 17,1 por 16,5 centímetros. Ela também é pesada. São 2,1 quilos.

Há dois botões na lateral da dock para controle de volume. Todos os comandos adicionais devem ser operados pelo controle remoto. Pequeno e em forma de barra, conta com botões para controle de volume, trocar playlist, trocar faixas e ligar/desligar. Não há opções de equalização.

 A qualidade do som é excelente. Com graves fortes e bem definidos e agudos balanceados, só percebemos em nossos testes uma falta de cuidado com os tons médios. Nada que chegue a incomodar, já que no geral o resultado é superior à maioria dos produtos dessa categoria. Não há distorção mesmo no volume máximo, que inclusive nos faz duvidar que daquele conjunto tão pequeno possa sair algo tão potente. Assim como em outros produtos, a Bose não divulga a potência.

As únicas formas de conexão com a dock são a entrada P2 e o conector de 30 pinos para dispositivos iOS.

Ficha técnica

Potêncianão divulgada
ConexõesP2 e 30 pinos (Apple)
Peso2,5 kg

Avaliação técnica

PrósQualidade de som muito maior do que a esperada para o tamanho.
ContrasPoucas conexões; falta de controles na dock; sem equalização.
ConclusãoDock para audiófilos que dispensam recursos adicionais e querem muito volume e qualidade.
Áudio9
Compatibilidade7,5
Recursos e controles7
Conexões7,5
Design8,5
Média8.2
PreçoR$ 1.859
Acompanhe tudo sobre:BoseDispositivos de SomDocks

Mais de Tecnologia

Na era do vício digital, a abstinência e a liberdade de 24 horas sem WhatsApp

Agora todos poderão ver o que você comenta em um story do Instagram; saiba como

Boeing Starliner tem retorno à Terra adiado pela segunda vez

Internet em qualquer lugar? Starlink, de Elon Musk, lança antena do tamanho de um laptop

Mais na Exame