Boeing cria aparelho que ajuda passageiros a dormir no avião

Uma patente da Boeing descreve um dispositivo que pode melhorar o conforto dos passageiros ao dormir no avião, especialmente na classe econômica
Patente da Boing: dispositivo que ajuda os passageiros a dormir com mais conforto (Reprodução / USPTO / Boeing)
Patente da Boing: dispositivo que ajuda os passageiros a dormir com mais conforto (Reprodução / USPTO / Boeing)
Por Gabriel GarciaPublicado em 12/04/2015 18:00 | Última atualização em 12/04/2015 18:00Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo -- Qualquer pessoa que já viajou de avião, especialmente na classe econômica, sabe que poucas coisas na vida são mais difíceis do que tirar um cochilo durante um voo. Mas a fabricante de aviões Boeing registrou uma patente que pode tornar essa tarefa mais um pouco mais fácil. O problema é que ela é um pouco estranha.

A empresa registrou no Escritório Norte-americano de Patentes um "sistema de apoio de sono": o aparelho consiste em uma espécie de mochila equipada com cabeceira, chamada na patente de “abertura de alívio facial”.

O aparelho fica sob as poltronas do avião. Depois que a mochila é retirada, o passageiro deve desdobrá-la, prendendo as alças no topo da poltrona, para que o passageiro se incline e durma com a cabeça voltada para baixo. Segundo a patente, o angulo do descanso para cabeça e do suporte para o corpo são ajustáveis.

Como o sistema é apenas uma patente, ainda não é certo se a Boeing irá instalá-lo em seus aviões. Mas, mesmo parecendo uma cama de massagens, ele já é uma esperança para passageiros insones.