Tecnologia

BlackBerry reconhece não saber quando seu serviço voltará ao normal

Em um vídeo colocado no site do BlackBerry, o cofundador e copresidente da empresa, Mike Lazaridis, pede desculpa aos usuários

Lazaridis: "eu gostaria de poder estimar uma data para a total recuperação no mundo todo, mas não posso, pelo menos não agora" (Justin Sullivan/Getty Images)

Lazaridis: "eu gostaria de poder estimar uma data para a total recuperação no mundo todo, mas não posso, pelo menos não agora" (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 10h29.

Toronto - A Research In Motion (RIM) disse nesta quinta-feira que está recuperando os serviços do BlackBerry no mundo todo, embora o cofundador e copresidente da empresa, Mike Lazaridis, afirmou ainda não saber quando o serviço voltará ao normal.

Em um vídeo colocado no site do BlackBerry, Lazaridis pede desculpa aos usuários e garante que nesta semana 'nem de perto, alcançamos nosso objetivo' de proporcionar comunicações confiáveis e em tempo real no mundo todo. 'Peço desculpa a todos pela interrupção dos serviços nesta semana', acrescentou.

Lazaridis disse que 'agora estamos nos aproximando dos níveis normais de serviço do BlackBerry na Europa, Oriente Médio, Índia e África'. Mas reconheceu que a companhia não sabe quando o serviço, que atende 70 milhões de usuários no mundo todo, voltará ao normal. 'Eu gostaria de poder estimar uma data para a total recuperação no mundo todo, mas não posso, pelo menos não agora', reconheceu.

O codiretor executivo admitiu que a comunicação da empresa foi falha com os usuários desde o início dos problemas na segunda-feira, deixando clientes frustrados.

'Sabemos que querem saber mais. E estamos trabalhando para fornecer informações com maior frequência através de nosso site e das mídias sociais à medida que tivermos mais notícias'.

A RIM disse que os problemas de serviço começaram na segunda-feira em um computador do centro de servidores da Europa, provocando um congestionamento de mensagens e e-mails que paulatinamente afetou outras regiões do mundo.

Na segunda-feira usuários da Europa, Oriente Médio, Índia e África ficaram sem seus serviços de mensagem, e-mail e navegação.

Na terça-feira, os problemas persistiram nessa região e se estenderam a alguns países latino-americanos e na quarta, todo o continente americano ficou sem sinal. EFE

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryCelularesEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame